CONTEÚDO DO SITE: a visita e estadias de filhos, pai e mãe. Poder Paternal, Mães Solteiras Filhos causas do divórcio e feitos. Jurisprudência Leis Crianças Noni Traumas nas Crianças e Divórcio. Consequências Psicológicas Traumas Crianças Divórcio Litigioso VISITA Pais Separados Psicologia e Traumas nas Crianças. O Direito De Visitas Divórcio Guarda Conjunta Compartilhada terapia familiar psiquiatria e psicologia educacional o direito de visitas de crianças e pai psicologia infantil Efeitos consequências Psicológicas do divórcio filhos Universidades Psicologia do Divorcio filosofia Direitos Leis Divorcio Criança Pais Efeitos Psicológicos Filhos, Homem Menores Mulher Divórcio Crianças Maltratadas psicologia direitos criança homem humanos mulher Noni cristianismo Portugal justiça Noni   / o direito de visitas de crianças e pai - a visita e estadias de filhos e pais

ASSOCIAÇÃO 26-4 / JUSTIÇA CRIANÇAS DIVÓRCIO .

- A ASSOCIAÇÃO COM MAIS SÓCIOS DO PAÍS -

visite SEM FALTA a NOSSA Página Principal

DIVÓRCIO 

 quando se impede o DIREITO DE VISITA

  Benfica divorcio, - divorcio poder paternal mp3, , m guarda compartilhada Divorcio guarda conjunta dos filhos. guarda, divorcio, - divorcio, - divorcio filhos crianças, - divórcio, - submeter adicionar url sites pagina search engine optimization, leis divorcio Portugal, Noni divorcio. pensão de alimentos, efeitos do divórcio, - divorcio, filhos de pais separados divorciados , - leis do divórcio, ovni, ovnis, ufo, Noni Benfica

_TRAUMAS E EFEITOS PSICOLÓGICOS EM CRIANÇAS - COMO EVITAR

 

COMO SE DEVE PROCEDER E . ORGANIZAR . AS ESTADIAS E VISITAS
DE AMBOS OS PAIS E FILHOS, TENDO EM VISTA
.
O BEM-ESTAR DAS CRIANÇAS
:

 

I º ALGUMAS FRASES E ESTUDOS, SOBRE O DIREITO DE VISITA, E OS DIAS QUE AS CRIANÇAS DEVEM ESTAR COM AMBOS OS PAIS >X<

2 º DIAS ACONSELHADOS POR PERITOS INTERNACIONAIS >X<

3 º TABELAS DA DIVISÃO DE DIAS COM OS PAIS, CORTESIA DA ASSOC. 26-4 >X<

  Noni

DEFINIÇÃO E MODELO 

.

I º ALGUNS ESTUDOS, SOBRE OS DIREITO DE ESTADIA , E OS DIAS QUE AS CRIANÇAS DEVEM ESTAR COM OS PAIS

 

1-

dos SERVIÇOS DE SAÚDE E SEGURANÇA SOCIAL,. DOS ESTADOS UNIDOS:

TRAD. DA ASSO - 26-4 : "... a Guarda Exclusiva pode resultar em sérios riscos para as crianças . crianças criadas em " famílias monoparentais " têm maior risco de delinquência infantil, gravidez na adolescência, estudos escolares pobres, drogas, abandono escolar, e outros problemas ..

Pesquisas e estudos provam que a falta de envolvimento de ambos os pais é uma das primeiras causas destes riscos - eis o que o departamento de saúde e serviços humanos dos EUA diz acerca deste assunto :

  " Mais de ¼ das crianças americanas- aproximadamente 17 milhões – não vivem com seus pais. Meninas sem um pai em suas vidas tem 2 ½ X vezes mais propensão a engravidarem na adolescência . e 53% . mais chances de cometerem suicídio.

Meninos sem um pai em suas vidas tem 63% mais de chances de fugirem de casa

e 37% mais chances de utilizarem drogas.

Meninos e meninas sem pai tem 2 vezes mais chance de abandonarem a escola,

2 vezes mais chances de acabarem na cadeia

e aproximadamente 4 vezes mais chances de necessitarem cuidados profissionais para problemas emocionais ou de comportamento. "

U.S. Dept. of Health and Human Services

INVESTIGAÇÃO CIENTIFICA DA : "HSS Press release, Friday, March 26, 1999. _Departamento de Serviços Humanos e Sociais do Governo dos Estados Unidos ". Em http://www.gocrc.com/

  Noni

 

______________________________________________

 
2- UM ESTUDO MENTIROSO , EVIDENTEMENTE MUITO DIFUNDIDO PELAS ""SENHORAS"" DO COSTUME (espera-se que perceba) EM PORTUGAL

Um estudo feito por investigadores da universidade de Estocolmo concluiu que a saúde psicológica de crianças que são filhas de pais divorciados apresenta, a longo prazo, níveis semelhantes aos das outras crianças.
"É provável que as crianças andem menos bem durante o divórcio. Mas a termo, não encontrámos diferenças estatísticas entre as crianças que vivem com os dois pais, em famílias recompostas ou monoparentais", comentou a socióloga Viveca Oestberg.
O facto dos dois pais trabalharem a tempo inteiro também não é determinante para o bem-estar da criança. Este, refere o estudo, depende essencialmente da qualidade das suas relações com os adultos que compõem o lar. O factor mais importante tem a ver com o apoio e a capacidade de ouvir a criança que a família lhe consegue proporcionar. Esta conclusão é extensível aos adolescentes. Aliás, uma surpreendente conclusão do estudo tem a ver com o elevado grau de importância que tem, para os adolescentes mais velhos, dos 16 aos 18 anos, ter alguém em casa com quem conversar.

ISTO, EVIDENTEMENTE, SAIU EM MONTES DE JORNAIS .... REVISTAS, ETC.
TENTAMOS RESPONDER . NÃO NOS DEIXARAM . ... O COSTUME, MAIS A MAIS, PORQUE A NOSSA ASSOCIAÇÃO AINDA TEM POUCOS MEMBROS ACTIVOS, E FORÇA (FALTA SÓCIOS, PAIS, E PROTESTOS PÚBLICOS PARA MOSTRAR QUE ESTAMOS ""DANADOS "" .
E QUANDO ENVIAMOS ESTUDOS DECENTES, MESMO QUE DE GOVERNOS INTEIROS, INCLUSIVE DO PRÓPRIO GOVERNO DA SUÉCIA .... É LOGO CORTADO .
 
QUAL O PROBLEMA DESSE ESTUDO , PARA OS PAIS DIVORCIADOS ?
PRIMEIRO - NÃO DIZ, AS BASES EM QUE FOI FEITO . QUE TIPO DE SEPARAÇÃO, QUANTOS DIAS PASSAVAM JUNTOS, ETC ..
SEGUNDO . NA SUÉCIA, O NORMAL, É PRECISAMENTE O OPOSTO DE PORTUGAL . A GUARDA CONJUNTA, IMPERA . TENTAMOS DIZER ISTO PARA OS JORNAIS, E FOMOS BOICOTADOS
COMO SE PODE COMPARAR UM SISTEMA , EM QUE A GUARDA CONJUNTA É NORMA, COM UM SISTEMA COMO O PORTUGUÊS, EM QUE IMPERA O FAZER CANSAR E ESTAFAR OS PAIS , COM CUSTOS E MAIS CUSTOS, EM QUE 35 % POR CENTO DOS PAIS AO FIM DE 4 A 7 ANOS, ACABA POR DEIXAR DE VER OS FILHOS ????
E NO RESTO, O NORMAL É VEREM 26-4 ?
 
E MESMO ASSIM, OS PAIS DIVORCIADOS SUECOS TÊM PROBLEMAS , E JÁ FUNDARAM OS FATHERS 4 JUSTICE - SUÉCIA
POIS, FICA PIOR IR A TRIBUNAL, QUE LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS ...

 

 

3- EM FRANÇA

FRANÇA EQUIPARA OS DIREITOS E DEVERES DE PAIS E MÃES

A Assembleia Nacional Francesa (Câmara dos Deputados) aprovou o projecto de Lei que equipara os direitos e deveres dos pais e das mães. O texto, proposto pelos socialistas, foi aceito por unanimidade.

A Lei estabelece igualdade de direitos entre homens e mulheres em relação a Guarda dos Filhos após a separação do casal. Até então a Guarda dos Filhos era concedida preferencialmente a mãe.

A Lei também outorga autoridade compartilhada por ambos progenitores quanto a educação dos filhos, não importa a situação do ex-casal, e facilita que as crianças vivam alternadamente na casa de cada um dos pais.

 

por Octavi Martí - Paris Clique aqui para a informação no jornal "El PAIS - Espanha".
MAS, OS FRANCESES TIVERAM QUE LUTAR MUITO ... E DEVIAM TER LUTADO MAIS, COMO OUTROS PAIS NOUTROS PAÍSES, POIS A LEI NÃO FICOU BEM .
 
 
 

ESTADOS UNIDOS INCENTIVA A GUARDA CONJUNTA por Euclydes de Souza em http://www.pailegal.net/chicus.asp?rvTextoId=-1004869939

 

DANO MORAL NA SEPARAÇÃO CONJUGAL por Fernando César Belincanta Em . http://www.pailegal.net/chicus.asp?rvTextoId=2002112489

 

______________________________________________

 

" Se um pai lê uma história para o filho na hora de dormir ou pega as crianças na escola e brinca com elas, as pesquisas demonstram que isso vai melhorar as chances de vida dos filhos. Eles vão ser melhores na escola, arrumar menos encrenca com a lei, ter empregos melhores. "

 EXCERTOS DO Jornal da Família, O Globo, 18 de maio de 2003. - RETIRADO DO SITE www.aleitamento.com - em PAI.

 
______________________________________________

MAIS DADOS E ESTUDOS CIENTÍFICOS , SOBRE OS MALES E TRAUMAS PSICOLÓGICOS TREMENDOS QUE SE FAZ ÀS CRIANÇAS,. COM A ATRIBUIÇÃO DE VISITAS DE FINS-DE-SEMANA ALTERNADOS (26-4) E GUARDA EXCLUSIVA SÓ PARA A MÃE (OU PAI) :

http://www.sp.apase.org.br/20000-psicologicos.htm
e . http://www.sp.apase.org.br/21000-pesquisas.htm

EXCERTOS DESTE ÚLTIMO : " Segundo um trabalho da Universidade de Maryland, a meninada que conta com o envolvimento dos papais no dia-a-dia tem maior auto- estima, aprende melhor e apresenta menos sinais de depressão. "

______________________________________________

 

 A psicóloga Vera Resende, da Unesp de Bauru, no interior paulista, acompanhou 76 pequenos. Eles tinham distúrbios como hiperatividade, insegurança, dificuldades de relacionamento e depressão. E veja só: na maioria das vezes, a raiz desses transtornos estava na omissão paterna. "Isso terá impacto na vida adulta deles", prevê. "A forma como se manifestará é que vai depender de como cada um enfrenta esse vazio."

______________________________________________

 

Todo mundo já ouviu falar que nos primeiros meses de vida a criança precisa exclusivamente dos cuidados da mãe. Nada mais falso. De acordo com a psicóloga e terapeuta familiar Maria Rita D´Ângelo Seixas, da Unifesp, a criança necessita da presença paterna desde o nascimento.

______________________________________________

 
QUANDO A MÃE (OU PAI) MANIPULA, E NÃO QUER QUE O OUTRO, VEJA OS FILHOS -- SIM, É UMA DOENÇA MESMO - CHAMA-SE :
SÍNDROMA DE ALIENAÇÃO MONOPARENTAL __
ver aqui -> http://www.sp.apase.org.br/19000-alienanacao.htm
 
 ______________________________________________
 

Em Portugal, os números oficiais, dizem que são cerca de 25.000 casos de divórcio por ANO, e sensivelmente o mesmo número de crianças inseridas nestes problemas dos Pais.

Fazendo as contas aos últimos dez anos, quer dizer que há cerca de 200.000 crianças e adolescentes com os Pais divorciados.

No mínimo, cerca de 140.000 CRIANÇAS pelo menos, tem como estadias 26-4 em dias, devido à praxis e status quo dos Tribunais F E M .

Esse numero de CRIANÇAS EM RISCO DE TRAUMAS PROFUNDOS, DEVIDO A NÃO VER UM DOS PAIS, deve-se ao progenitor que tem a guarda e o poder paternal em exclusivo (em 94% dos casos a mãe), não deixar o Pai ver a Criança - e a maioria dos Juizes e Tribunais F E M, nada fazer.

Calcula-se que entre 70.OOO mínimo de Crianças, portanto, independentemente do divórcio ter sido litigioso ou amigável, não vêem um dos pais regularmente, por qualquer motivo.

 

Ver .MAIS CONSEQUÊNCIAS PARA AS CRIANÇAS DE NÃO VEREM UM DOS PAIS .

______________________________________________

 

DEZ DICAS E AJUDAS PARA PAIS SEPARADOS e SEUS FILHOS por Mike McCurley - ver aqui

______________________________________________

 

Ver aqui, um NOVO TIPO DE GUARDA DOS FILHOS , que tem evitado quase todos estes problemas ,

por Paulo Quintela, Presidente da Associação 26-4 / Justiça, Crianças

A GUARDA POR MÉRITO, EM BENEFICIO DA CRIANÇA

 

______________________________________________

Citações e Jurisprudência sobre Crianças, Filhos, Divórcio, etc. - veja aqui mais

______________________________________________

 

Se uma criança, desde há décadas, pode passar quinze dias de férias com o Pai, e quinze com a Mãe , porque é o melhor para a criança segundo os Juizes - isso é guarda Conjunta .

Então porque não põem os Juizes a Guarda Conjunta para o resto do ano ? Se é o melhor para a criança, como eles dizem? !

PAULO QUINTELA - da Associação 26-4 Justiça Crianças

 

 ______________________________________________

 

 

OS DIREITOS DAS CRIANÇAS DO DIVÓRCIO Pelo AMERICAN ACADEMY OF MATRIMONIAL LAWYERS .. ver aqui

.

guarda compartilhada Divorcio filhos Jurisprudência Poder paternal crianças e divorcio Divorce psicologia e traumas leis do divórcio guarda conjunta por mérito guarda de filhos divorcio litigioso direito de visita divórcio filhos de pais separados Divorcio Noni divorciados visitas e Pai - divorcio direito de visita, guarda conjunta dos filhos. divorcio, guarda conjunta divorcio filhos crianças, \|/ mp3 divórcio guarda, jurisprudência divorcio pensão de alimentos leis divorcio Portugal, leis divórcio Brasil, divorcio ovni, ovnis, ufo, benfica

_________________________________________________________

 

 

LINKS

Divórcio - página principal

 

 

  Divórcio escândalos

 Distribuidores Noni

 

Conselhos para ter UM BOM DIVÓRCIO

 

 

SER SÓCIO DA ASSOCIAÇÃO 26-4 / CRIANÇAS E - DIVÓRCIO

 

 

Divorcio Discriminação com Crianças

 

 

Divorcio parceria com O JORNAL DA ANTI - CORRUPÇÃO .

 

 

DIVÓRCIO E PODER PATERNAL- Não vale a pena lutar sozinho

 

  Noni

 

 

Exemplos Oficiais de Discriminação Sexual em DIVORCIO

 

 

 

DIVÓRCIO - E JULGAMENTO - FILME DE UMA SESSÃO DE DIVÓRCIO

 

 

 

Divórcio e Juizes - que Juizes temos.

 

 Noni

 

 

.Ligue-se a nós - COLABORE CONNOSCO E COM AS NOSSAS CRIANÇAS

 

 

 

Divórcio e algumas contas e comparações

contribuições de Associados

 

 

 

SEJA SÓCIO DA ASSOCIAÇÃO 26-4 AGORA

 

 

 

 

DÊ UM DONATIVO PARA A CAUSA DAS CRIANÇAS

 

 

 

INÉDITO PÁGINA SOBRE DIVÓRCIO, E A CAUSA DAS CRIANÇAS, AMEAÇADA DE CENSURA

 

 

  Noni

 

CAUSA DAS CRIANÇAS E DIVÓRCIO, EM INGLÊS

 

 

 

 

CRIANÇAS E O CASO CASA PIA

 

 

<P" 

PORQUE RAZÃO AS CRIANÇAS E OS PAIS DIVORCIADOS PRECISÃO DA ASSOCIAÇÃO 26-4

 

 

 

OS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA ASSOCIAÇÃO 26-4 , NO QUE CONCERNE AO DIVORCIO E ÀS CRIANÇAS

 

 

Nosso Trabalho NOS JORNAIS, RÁDIOS, TELEVISÕES, ETC.

.

2 º TEMPO DE ESTADIAS e DIAS ACONSELHADOS POR PERITOS INTERNACIONAIS PARA AS CRIANÇAS COM CADA UM DOS PAIS .

 

AGENDA DAS ESTADIAS COM CADA UM DOS PAIS

 É importante para a criança, especialmente novas e ainda de colo, ter seus laços emocionais que apenas podem ser desenvolvidos com ambos os Pais.

Em geral , E AO CONTRÁRIO DO QUE SE QUER ESPALHAR À FORÇA , quanto mais jovem a criança (INCLUINDO BEBÉ) , maior deve ser o período de tempo DO FILHO em contacto com pai e mãe, e menor o período que está sem ver qualquer um deles.

O ideal é que o tempo de estadia seja balanceado e igual entre ambos os progenitores - e todos os filhos, desde bebés a adolescentes, de forma a que passem noites e dias juntos com cada um dos Dois pais.

A Tabela em baixo é baseada nas recomendações dum grande variedade de peritos, mas não deve ser interpretada como uma Agenda a ser feita Rigidamente e Rapidamente. As crianças desenvolvem-se e amadurecem a níveis diferentes, e os Pais estão melhor equipados para desenvolver em conjunto uma agenda que providencie a seus Filhos tempo com ambos os Pais.

FONTE: CHILD RIGHTS COUNCIL :

 

Idade

Contacto recomendado com Pai e Mãe

Abaixo de 1 ano de idade

Uma parte de cada dia para cada um, Pai e Mãe

Idade de 1 a 2 anos

Um dia sim , um dia não para cada progenitor

Idade de 2 a 5 anos ---

Não mais do que dois dias sem ver CADA pai

Texto original:www.gocrc.com CHILD RIGHTS COUNCIL

Como se pode ver, nada mais falso, essa ideia que andam a espalhar, que a criança precisa é da mãe, e só da mãe, etc . Seja quais forem as intenções .

Tradução: Paulo Quintela

 Idade de 5 a 9 anos ---

Semanas alternadas e alternância de casa para cada pai, com uma estadia no meio da semana para o progenitor "ausente".

Acima de 9 anos ------

Semanas alternadas  

 

 

 Este texto e relativas correspondências, levam-nos às seguintes tabelas :

  3 º TABELAS POSSÍVEIS DE DIVISÃO DE DIAS, CORTESIA DA ASSOCIAÇÃO 26-4

Ao contrário do que se pensa , quanto mais jovem a criança, maior deve ser o período de tempo dela em contacto com os 2 Pais.

Pois é na nessa altura, que elas criam traumas ou não, ficam fortes psicologicamente ou não, crescem saudáveis ou não.

VEJA A CONTINUAÇÃO DESTES ASSUNTO, E TABELAS DE DIVISÃO DE DIAS FEITAS PELA ASSOCIAÇÃO 26-4 E P.Q. , TENDO EM VISTA O INTERESSE DA CRIANÇA, E OS ESTUDOS JÁ APRESENTADOS

 

VEJA TABELAS DE DIVISÃO DE DIAS PARA CADA um dos progenitores

VISITAS - divórcio poder paternal search engine optimization leis Noni Portugal brasil portuguesas jurisprudência guarda filhos e pais url página site separados divorciadas divorciados guarda compartilhada pensão de alimentos queixas tribunal de família e menores Noni

 

 

___________________________________________________________________

Benfica divorcio, - divorcio poder paternal mp3, guarda conjunta , guarda compartilhada Divorcio guarda conjunta dos filhos. guarda, divorcio, - divorcio, - divorcio filhos crianças, - divórcio, - jurisprudência divorcio, leis divorcio Portugal, leis divórcio Brasil, - divorcio. pensão de alimentos, efeitos do divórcio, - divorcio, filhos de pais separados divorciados, - leis do divórcio, ovni, ovnis, ufo, benfica

.   OUTROS LINKS DA ASSOCIAÇÃO 26-4 :

 

- ESCOLHA QUE TIPO DE SÓCIO PAI QUER SER .

 

DIVORCIO E PODER PATERNAL - PÁGINA PRINCIPAL .

 

 

 

 submit sites

site mulheres

Music CD

~^~

woman

submeter sites

women

Titanic mp3

&#

Travel

Música

-O-

«>Portugal<»

/«>o<»\

 

É expressamente proibido fazer copy - paste destas páginas. As páginas, são da autoria de Paulo Quintela , da direção, ou de colaboradores quando citados ... QUALQUER COPY PASTE, SEJA PARA PROCESSOS DE TRIBUNAIS, SEJA PARA QUE FOR, SERÁ MOVIDO PROCESSO EM TRIBUNAL, COM PEDIDO DE INDEMENIZAÇÃO ALTA. E ACIMA DE TUDO, DEVE SER UMA VERGONHA VIR UTILIZAR ESTAS PÁGINAS, SEM SER SÓCIO...
Se precisa utilizar alguma parte destas páginas, TEM QUE ser sócio da Associação 26-4 e ajudar as crianças.. SIMPLES  
VEJA AQUI ..